Como Digitalizar Seu Negócio Além das Redes Sociais

capa texto

É sabido que um site exclusivo para uma pessoa e para uma empresa é altamente profissional. Ter sua marca na internet é um dos primeiros passos à caminho da digitalização. A presença em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e aplicativos é uma das formas mais comuns de presença digital devido ao alcance dessas plataformas, e por isso não é incomum ver empresas digitalizar seus negócios que vão desde bolerias até construtoras.

Com isso em mente, vamos explorar os motivos pelos quais utilizar exclusivamente as redes sociais não é a melhor escolha. Vamos explorar os principais motivos para começar a digitalização do seu negócio com um site e com e-commerce.

Digitalizar Seu Negócio É Profissionalizar Sua Marca

Como falado anteriormente, um site apresenta sua empresa de modo profissional. Isso é independente de qual setor você faz parte. Cerca de 97% das pessoas buscam negócios e empresas na internet para se familiarizar com uma marca, e além disso, 30% das pessoas sequer consideram fazer negócios com uma empresa que não tenha um site próprio.

Até entre serviços e produtos negociados entre empresas é altamente suscetível à presença, ou ausência, digital. Então, independente do que sua empresa vende, a credibilidade trazida por um site próprio ajuda a fortalecer sua marca e a sua empresa.

Automatização de Compras No Seu E-Commerce

De acordo com seu serviço e produto, é possível que vendas e compras sejam completamente automatizadas numa plataforma de ecommerce. A negociação é mais direta e rápida do que por meio de redes sociais. Assim, se um cliente já está certo de comprar seu produto, não há a necessidade de criar barreiras para ele. Um e-commerce pode facilitar o processo de compra, e por isso oferecer uma experiência mais prazerosa.

As compras também podem ser realizadas de modo digital e completamente segura por meio das plataformas utilizadas. É fácil acompanhar os pedidos realizados de forma digital devido à ausência de barreiras no acompanhamento, é tudo lógico e intuitivo.

ilustração de um negócio digitalizado
Imagem disponível de pluga.co

Baixo Custo Para Sua Plataforma Digital

O investimento em uma plataforma única de apresentação e de vendas no seu site pode ter um pequeno custo inicial de produção e um custo ainda menor para manutenção. E por isso um sistema de compras e vendas passivo pode ser extremamente lucrativo para sua empresa, principalmente no longo prazo. O baixo custo significa que é fácil manter por muito tempo como uma fonte de renda adicional.

Além disso, a manutenção do seu site também funciona como um cartão de visitas permanente na internet, que pode sempre funcionar como outra maneira passiva de receber oportunidades de forma prática para sua empresa e seu cliente.

O pequena manutenção também garante a segurança da sua empresa no ambiente digital. Não é necessário estar “”ao vento”” nas redes sociais, tendo sua própria plataforma dá oportunidade para mais crescimento e mais controle sobre seu negócio.

Digitalizar Aumenta a Produtividade Do Seu Negócio

Digitalizar o seu negócio com um site e um e-commerce, pode garantir até aumento de produtividade para os funcionários designados à responder todos os pedidos, ou potenciais clientes que chegam por meio de redes sociais.

Criando uma conexão entre suas redes sociais e sua plataforma digital de vendas libera os encarregados para atividades mais produtivas com essa automação. Além disso, é possível até aumentar o engajamento com clientes se eles quiserem uma experiência mais personalizada nas próprias redes sociais.

Para Finalizar

Se o seu negócio não vender produtos, mas sim prestar serviços, é possível digitalizar e ainda conseguir todas essas vantagens! Nós do CITi também estamos trabalhamos com a digitalização de serviços, confira o nosso case do Spa do Charme!

De acordo com tudo o que vimos aqui, digitalizar o seu negócio é uma das formas mais efetivas de expandir sua empresa, se tiver dúvidas e quiser digitalizar seu negócio entre em contato com o CITi e clique aqui para começar sua digitalização rápida!

Autor

Vítor Mourato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *