Como Criar Produtos Que Fazem A Diferença Para O Cliente?

capa texto

Criar produtos que irão encantar e fazer a diferença não é fácil, mas se conseguirmos seguir um método para entregar mais valor ao negócio e por consequência fazer brilhar o olho dos nossos clientes e usuários, temos nosso objetivo concluído. 

Hoje mostrarei rapidamente 2 estratégias que aplicamos em todo projeto para conseguir o sucesso do projeto.

Criar Produtos Com Design Centrado No Cliente Significa Comunicar Energia e Informações

Ao começar qualquer projeto junto com o cliente é preciso entender de fato quais as dores dele, como ele está frente a essas dores, como o público-alvo (os usuários) que ele atende se encontram, onde estão e como eles são.

É extremamente importante ter uma perspectiva do que os seus clientes precisam, afinal, eles costumam dizer onde você deve se concentrar. Eles têm essas necessidades insatisfeitas, desejos e vontades que precisam ser mostradas. No final, eles lhe dirão o caminho.

Durante nossas concepções sempre buscamos um contato maior com todas as partes envolvidas no processo. Buscamos levantar hipóteses sobre o produto, fazemos um customer discovery, entrevistamos nosso usuário e com isso construímos uma validação para o produto. 

processo para criar produtos

Tudo isso buscando ouvir atentamente o que nosso cliente tem a dizer. Todas as semanas do projeto tentamos nos aproximar cada vez mais deles, afinal ter uma empresa centrada no cliente significa que todos têm uma perspectiva, já que todos na empresa estão passando tempo com eles.

Saiba mais sobre o processo de descoberta, validação e entrega do projeto!

A Solução Pode Estar Debaixo Dos Seus Olhos!

Fazer a diferença não é reinventar a roda, mas analisar o que já existe no mundo para poder combinar de forma viável o que pode ser usado para nossa solução. É o que fazemos! 

imagem ilustrativa

Em nossas ideações como primeira atividade procuramos soluções que já podem ser usadas para baratear o custo de produção. Depois procuramos tecnologias que podem ser usadas, mas que estão dispersas. Enfim propomos ideias que podem ser acrescentadas a tudo o que já existe e tornar o produto único.

Se quiser descobrir mais sobre como o CITi utiliza tecnologia para solucionar problemas, clique aqui para descobrir!

Resumindo

Toda essa união em ter o cliente perto de nossa concepção bem como propor novas ideias para as que já existem é o que encantam e fazem a diferença em nossas concepções.

Você tem alguma ideia? Quer testar no mercado? Quer fazer a diferença com esse novo produto? Entre em contato conosco que vamos encantar e fazer a diferença no seu negócio.

Autor

Lucas Távora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *